IMG-LOGO
Segurança

Polícia Civil identifica envolvidos em furto de joalheira em Concordia; receptador foi preso em Floripa

- 22/12/2023 14 Visualizações 11 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Concórdia – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Concórdia, prendeu em flagrante nessa quinta-feira, dia 21, dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada em Florianópolis.

Entenda o caso:
No dia 26 de novembro de 2023, por volta das 3h, na Rua do Comércio, em Concórdia, ocorreu, um furto qualificado, quando na ocasião foi subtraído grande quantidade de joias do estabelecimento comercial no calçadão.

Assim que chegou ao conhecimento da autoridade policial iniciaram-se as diligências no intuito de identificar os autores do fato e recuperar os objetos subtraídos. Os autores do fato foram devidamente identificados, ambos residentes na cidade de Camboriú.

Após trocas de informações e um trabalho realizado entre os policiais civis da cidade de Concórdia, Curitibanos e Camboriú, foram expedidos mandados de busca e apreensão nas residências dos indivíduos e quatro mandados de prisão.

Na última quarta-feira, dia 20, os Policiais Civis da Comarca de Concórdia em conjunto com os Policiais Civis da Comarca de Curitibanos e da Comarca de Camboriú deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor dos suspeitos que residem em Camboriú, sendo que não foram localizados os objetos subtraídos nos crimes praticados pelo grupo criminoso.

Após outras diligências, os Policiais Civis da Comarca de Concórdia se dirigiram à cidade de Florianópolis e nessa quinta-feira, dia 21, os Policiais Civis da Comarca de Concórdia se dirigiram ao estabelecimento comercial onde, supostamente, teriam sido vendidas as joias subtraídas.

Na ocasião prenderam em flagrante um suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e o proprietário do estabelecimento comercial pelo crime de receptação qualificada. Os dois indivíduos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial da Capital.

Na Central de Plantão a autoridade policial lavrou a prisão em flagrante de ambos os indivíduos. Para o suspeito que estava portando duas armas de fogo foi arbitrado fiança, sendo colocado em liberdade. Já em relação ao proprietário do comércio, ficou preso pelo crime de receptação qualificada e foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuam no intuito de localizar a apreender os objetos subtraídos, e, assim que o inquérito policial for concluído será encaminhado ao Poder Judiciário.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *