Zortéa – A Polícia Militar apreendeu um estilete com um aluno que ameaçava colegas de classe em uma escola no município de Zortéa. A PM foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que também atendeu a denúncia.
A orientadora pedagógica da escola, relatou que duas alunas haviam lhe informado que um colega estava portando um estilete em sua mochila e usando esse material cortante para ameaçar outros colegas de classe de forma genérica, ou seja, sem apontar uma vítima específica, dizendo que se “alguém” mexesse com ele iria utilizar o estilete.
A PM solicitou a orientadora que chamasse ele até a sala da diretora da escola. No local foi realizada uma revista corporal sumária no aluno e em seu material escolar, na presença da orientadora e Conselho Tutelar, foi constatado no estojo escolar um estilete.
A orientadora afirmou que o material cortante em questão é proibido dentro do ambiente escolar. A polícia recolheu o estilete, orientou o aluno quanto a demais procedimentos e liberou todos os envolvidos no local.
|