IMG-LOGO
Segurança

Polícia Militar de Concórdia prende casal de São Paulo por crime de estelionato

- 22/09/2024 7 Visualizações 7 Pessoas viram 0 Comentários

Concórdia – Na tarde deste sábado (21), no bairro Parque de Exposições, em Concórdia, a Polícia Militar prendeu um homem de Chapecó suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pelo setor de Inteligência da PM, que identificou, por meio de um boletim de ocorrência registrado na sexta-feira (20), a atuação de uma quadrilha que aplicava golpes na região.

O esquema envolvia negociações fraudulentas de compra de veículos e produtos. Em um dos casos, um Nissan Kicks foi transportado de Chapecó, acompanhado por um computador, mesa e cadeira, após a apresentação de um comprovante falso de transferência bancária. A fraude foi descoberta apenas depois da entrega dos itens.

Neste sábado, o mesmo grupo tentou aplicar um novo golpe, usando uma carteira funcional de um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O comprador falso entrou em contato com uma pessoa vendendo um computador, e um motorista foi enviado de Chapecó para retirar o produto.

A PM de Concórdia interceptou o veículo no local e identificou o condutor como um policial militar do estado de São Paulo, atualmente residindo em Chapecó e atuando como motorista de aplicativo. Ele alegou que apenas estava transportando o produto.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul confirmou que a carteira funcional de um policial de Porto Alegre estava sendo usada para aplicar golpes. A PM de São Paulo também validou a identidade do policial abordado. Durante a ação, os policiais encontraram no carro um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O homem foi preso e será responsabilizado pelo crime de estelionato.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *