Capinzal – Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado, dia 8 de fevereiro, na Rua Danilo Galileu Cauduro Piccoli, na Vila Sete de Julho, em Capinzal.
Segundo informações, os militares foram acionados por volta das 23h30min. No local, receberam informações que o referido masculino estava em posse de uma arma branca e teria agredido a sua companheira. Além disto, ele mantinha o filho, de 1 ano e 7 meses no interior da residência, chorando, em cárcere privado.
Os bombeiros foram acionados e efetuaram tentativas de diálogos com o agressor, mas, sem êxito, resultando na ameaça com uma faca, em um dos socorristas, proferindo palavras ofensivas e afirmando que ao encontrar ele na rua, iria matá-lo.
Após os policiais assumirem os trabalhos, o autor denominou as equipes como ?bando de ignorantes? e que eles poderiam acionar todos os policiais que não iria liberar e criança e/ou entregar-se. Diante dos fatos, os militares solicitaram apoio das guarnições de Lacerdópolis e Piratuba.
Na presença de tais, as equipes tentaram conversar com o masculino, mas, sem êxito. Ao perceber o choro da criança, indiciando o flagrante, os policiais arrombaram o portão, juntamente com a porta principal da residência.
Os policiais o identificaram e proferiram ordem de prisão que não foi acatada pelo homem, inclusive, dizendo que iria encontrá-los em momento posterior na rua, sendo necessário a utilização moderada da força para contê-lo.
Em suma, os militares apreenderam a faca e conduziram o autor até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. A companheira, negou atendimento hospitalar e decidiu não representar contra o homem. (Capinzal FM)
|