IMG-LOGO
Geral

Por óculos inteligentes, Meta quer um pedaço da Ray Ban

- 18/07/2024 13 Visualizações 13 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A Meta (M1TA34) está em negociações para adquirir uma participação minoritária na fabricante de óculos de sol Ray-Ban, à medida que o proprietário do Facebook intensifica seus esforços para desenvolver óculos inteligentes.
A Meta, que colaborou com a EssilorLuxottica nos óculos inteligentes Ray Ban-Meta, está considerando uma participação de até 5% no grupo de óculos de luxo, que seria avaliada em cerca de 4,5 bilhões de euros (R$ 27,2 bilhões) nos preços atuais, de acordo com pessoas familiarizadas com as discussões, que pediram para não serem identificadas porque as informações não são públicas. Não há garantia de que qualquer investimento será realizado, disseram eles.

Pela meta, um porta-voz não respondeu aos pedidos de comentário até a publicação. Um porta-voz da EssilorLuxottica se recusou a comentar. O Financial Times relatou as negociações anteriormente.

Ao adquirir uma participação na EssilorLuxottica, o gigante das redes sociais buscaria fortalecer sua parceria com a maior empresa de óculos do mundo. A Meta, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, está explorando o uso de realidade virtual e aumentada para manter os usuários leais e engajados. A Snap Inc. tem experimentado com óculos de realidade mista há anos, enquanto a Apple Inc. lançou o headset Vision Pro no início deste ano. Até agora, os usuários não adotaram em massa essas tecnologias.

As ações da EssilorLuxottica subiram 4,6%, para 198,65 euros às 15h15 em Paris.

A Meta investiu pesadamente no metaverso – uma versão futura da internet composta por mundos imersivos acessíveis por meio de headsets – que o CEO Mark Zuckerberg saudou como a próxima grande revolução da computação após os telefones celulares. A empresa mudou seu nome de Facebook para Meta há anos para enfatizar o compromisso com o conceito.

A Meta revelou seus primeiros óculos inteligentes Ray-Ban em parceria com a EssilorLuxottica, em 2021. Esses óculos foram projetados no modelo Wayfarer para permitir que os usuários tirem fotos e vídeos, ouçam música e atendam chamadas. Os óculos mais recentes incorporam o MetaAI, um assistente de inteligência artificial baseado em seu modelo de inteligência artificial Llama.

A EssilorLuxottica anunciou na quarta-feira um acordo para comprar a marca de streetwear Supreme da VF Corp. por $1,5 bilhão em dinheiro, adicionando mais uma marca de estilo de vida a um portfólio que também inclui os óculos de sol Oakley.

© 2024 Bloomberg L.P.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *