IMG-LOGO
Economia

Por que 2023 está parecendo tão 2006?

- 14/06/2023 10 Visualizações 10 Pessoas viram 0 Comentários

McFly vibes. Copiando o estilo hippie da Daisy Jones, se divertindo com um Tamagotchi ou assistindo ?A Pequena Sereia?, a temporada da nostalgia está com tudo.

Ainda neste ano, Transformers, Indiana Jones e Tartarugas Ninjas prometem bombar as bilheterias dos cinemas. Nas lojas de brinquedos, Barbie e Hot Wheels estão voando das prateleiras.

Explicando o fenômeno? ?

Pensando em agradar os Gen Zers e os millennials, vários negócios de alimentos, moda e até franquias de filmes estão investindo em produtos que têm gostinho de infância para essas pessoas.

Sentir aconchego através da memória afetiva não é novidade, mas, considerando as incertezas vividas na pandemia, a nostalgia funciona como uma espécie de âncora para a geração atual.

Zoom out: Aqui no Brasil, os Ursinhos Carinhosos voltaram à ativa nas lojas de brinquedos e o chiclete Bubbaloo, que marcou a infância do millennials, ganhou uma linha de produtos do Boticário.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *