IMG-LOGO
Economia

Preços de importados nos EUA ficam estáveis em junho, ante projeção de queda

- 16/07/2024 16 Visualizações 16 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Washington (Reuters) – Os preços de importados dos Estados Unidos permaneceram inalterados em junho, uma vez que os custos mais baixos dos produtos de energia compensaram a recuperação em alimentos, informou o Escritório de Estatísticas do Trabalho nesta terça-feira (16).


A leitura estável segue-se a uma queda de 0,2% em maio. Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços de importados, que excluem tarifas, caíssem 0,1%.

 

Diversifique investindo no Brasil e no exterior com o Investimento Global XP


Nos 12 meses até junho, os preços aumentaram 1,6%, após avanço de 1,4% em maio.


Preços moderados de importados corroboraram as visões de que a inflação está em uma trajetória descendente e podem dar ao Federal Reserve (Fed, o banco central americano) espaço para cortar a taxa de juros em setembro.


Os preços dos combustíveis importados caíram 1,0%, depois de alta de 0,4% em maio. Os preços do petróleo bruto e do gás natural caíram. O custo dos alimentos importados aumentou 0,7%, após queda de 1,6% em maio.


Os preços dos bens de capital importados ficaram inalterados, depois de uma queda de 0,2% em maio. O custo de veículos automotores, peças e motores subiu 0,1% enquanto os de bens de consumo importados caíram 0,1%.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *