Concórdia – O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, confirmou que a equipe da Prefeitura irá negociar com a empresa Hodierna, responsável pelo transporte público da cidade, após a solicitação de um reajuste na tarifa que pode atingir R$ 9,50.
A proposta de aumento gerou preocupação, especialmente considerando que no ano passado a Prefeitura concedeu um subsídio para manter uma tarifa mais baixa.
Em sua declaração, Massocco expressou sua insatisfação com a situação: ?Veio um pedido de R$ 9,52 pela passagem, o que levanta questionamentos sobre a eficácia do subsídio concedido anteriormente. Se diminuímos a tarifa em cinquenta centavos, e agora já estamos diante de um novo aumento, parece que tudo foi uma farsa?, afirmou.
O prefeito ressaltou a importância de condução nas negociações de forma tranquila e transparente, envolvendo a Câmara de Vereadores no processo. ?Essa será uma negociação aberta, sem a necessidade de envolver terceiros”.
Massocco também se referiu à pressão enfrentada no passado pela Câmara de Vereadores, quando a liberação de recursos foi tratada de maneira apressada, criando um clima de urgência. ?Isso se constrói com calma. Vamos dialogar muito com a empresa, mas não aceitaremos o que aconteceu recentemente?, concluiu.