Concórdia – O prefeito em exercício de Concórdia, Fábio Ferri, manifestou indignação nessa segunda-feira, dia 21, diante de um vídeo que circula nas redes sociais, em que um morador do município – que veio para trabalhar na cidade, faz declarações consideradas preconceituosas e xenofóbicas contra a população de Santa Catarina.
No vídeo, o autor dirige críticas generalizadas aos catarinenses, provocando forte reação de lideranças e autoridades locais e estaduais. Fábio Ferri classificou o conteúdo como ?ofensivo, carregado de preconceito e contrário aos valores que norteiam a sociedade catarinense?.
?Concórdia é uma cidade acolhedora, que recebe pessoas de todo o Brasil e de outros países com respeito, dignidade e oportunidades. Temos uma economia forte, com vagas de trabalho em diversos setores, boa estrutura em saúde, educação e qualidade de vida. Nosso povo é trabalhador e não compactua com nenhum tipo de preconceito?, afirmou Ferri.
Segundo o prefeito, a Polícia Civil de Santa Catarina, sob coordenação do delegado-geral Ulisses Gabriel, já iniciou a apuração do caso. O governador Jorginho Mello também acompanha a situação.
|