Concórdia – O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, esteve em Florianópolis nessa semana, onde, nas últimas horas, anunciou em suas redes sociais que se reuniu com o governador Jorginho Mello.
Um dos principais temas discutidos foi a liberação de recursos para atender às demandas do município, com foco especial no setor de saúde.
Durante o encontro, Massocco recebeu a confirmação de que o Estado irá liberar R$ 10 milhões para investimentos na área. O objetivo é implementar um programa de grande repercussão que visa atender os pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias.
O prefeito ressaltou que já alinhou a situação com os profissionais de saúde de Concórdia e está concluindo a questão burocrática para anunciar, em breve, uma proposta que promete acabar com as filas de espera e ampliar o número de consultas diárias para os pacientes.
Em alguns casos, pacientes estão esperando há anos por atendimento em determinada especialidade. Com o programa, a ideia garantir que a população possa ter um encaminhamento adequado.
|