Estado – As 21 associações municipais de Santa Catarina realizaram a indicação de dois prefeitos cada para formar chapas nas eleições para os conselhos executivo e fiscal da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), gestão 2025-2026.
Através da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amauc), foram indicados os prefeitos de Itá, Clemor Battisti (PL), e de Jaborá, Clevson Rodrigo Freitas (União).
Conforme o calendário eleitoral, a reunião de formação das chapas ocorrerá na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, no Auditório da Agência Reguladora Intermunicipal (ARIS), em Florianópolis. O processo de formação das chapas iniciará com a escolha dos prefeitos habilitados interessados em concorrer ao cargo de presidente do Conselho Executivo, incumbindo a estes a responsabilidade de completar a formação de suas respectivas chapas até o final da reunião.
Ainda segundo o calendário eleitoral e o edital de convocação da primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025, a eleição ocorrerá no dia 31 de janeiro, às 9h30, no auditório da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, na Capital do Estado.
Demais candidatos na região:
Meio-Oeste
Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp): Alencar Mendes (PL)-Caçador e Aldair Biasiolo (PL)-Tangará
Associação dos Municípios do Meio-Oeste (Ammoc): Vilson Sartori (PSDB)-Joaçaba e Claudir Duarte (PL)-Ouro
Oeste
Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai): Oscar Martarello (PL)-Xanxerê e Marcio Grosbelli (PP)-São Domingos
Associação dos Municípios do Oeste (Amosc): João Rodrigues (PSD)-Chapecó e Wesley Terribile (PL)-Águas Frias
|