Concórdia – A Administração Municipal de Concórdia veio a público nesta quinta-feira, dia 27, contestar as informações divulgadas pelo presidente do legislativo em uma entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (26).
A situação envolve um projeto do executivo para financiamento de R$ 64 milhões que tramita no Legislativo Municipal.
Fábio Ferri declarou que ?o projeto está sobrestado, suspenso, até que o Executivo encaminhe à câmara todas as informações necessárias sobre o empréstimo?.
O secretário de Planejamento, Wagner Simioni, comunicou que a informação não é verdadeira. Que todas as dúvidas complementares solicitadas pelo legislativo foram protocoladas no dia 11 de julho último.
?Não podemos admitir que se passa uma notícia falsa para a população?, destacou Simioni alertando que a forma com que o presidente da câmara vem tratando o projeto pode fazer com que Concórdia corra o risco de perder os recursos, que são limitados.
Essa captação é necessária porque o município foi prejudicado com a suspensão do Plano 1.000 do Governo do Estado, onde Concórdia receberia em torno de R$ 75 milhões.
Os investimentos contemplam projetos nas mais diversas áreas, como asfaltos rurais e urbanos, CMEIs, Postos de Saúde, melhorias nas estruturas da CNEC e do SESI, construção de uma nova escola no Bairro das Nações, dentre outros.
Simioni ressaltou que a população de Concórdia anseia por essas obras, mas que o presidente do legislativo vem atrasando o processo, dificultando que o município possa iniciá-las. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia/Atual FM)
|