Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco afirmou que a Comissão do Transporte Coletivo da Prefeitura de Concórdia está revisando as planilhas para anunciar, na próxima semana, o valor do reajuste da tarifa de Hodierna.
A decisão de reanalisar as planilhas surge em decorrência da postergação, pelo Legislativo Municipal, da discussão sobre o Projeto de Lei do Executivo, que trata dos subsídios do valor dos passes, para fevereiro de 2024.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, está em andamento um levantamento minucioso referente à planilha de custos dos últimos 12 meses. O intuito é determinar o valor da tarifa, sendo que a tendência é que o passe do transporte público municipal alcance R$ 8,00.
A partir de janeiro de 2024, esse valor já será aplicado.
O prefeito enfatizou em contato com a equipe da Atual FM que, neste momento, não há alternativa senão realizar o reajuste da tarifa. Isso ocorre em razão do Projeto de Lei não ter sido aprovado pelo Legislativo Municipal, e a Câmara ter aprovado o parecer do relator Closmar Zagonel, que posterga a discussão da proposta para o próximo ano.
|