Concórdia – O prefeito Rogério Luciano Pacheco convocou todo o secretariado e a Defesa Civil para uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira, 2. O executivo anunciou medidas preventivas ao grande volume de chuva previsto de hoje até o próximo sábado, algo em torno de 150 milímetros. Para esta tarde, com previsão de 30 milímetros num curto espaço de tempo, foram suspensos o transporte escolar e aulas das escolas municipais, apenas no interior.
Com relação às aulas de amanhã, a prefeitura aguarda um posicionamento da Defesa Civil do Estado, que deve sair até às 17h, com boletim atualizado das condições do tempo. No momento há previsão de uma precipitação mais volumosa a partir das 7h desta sexta-feira, 3. ?Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança das pessoas. Neste momento, todo cuidado é fundamental?, destacou o prefeito.
Na área central da cidade, os comerciantes já foram comunicados para se prevenirem. Há sérios riscos de alagamentos pela grande quantidade de chuva prevista. O estacionamento rotativo não terá cobrança de hoje até sábado. Mas pede-se o bom senso das pessoas que utilizem seus veículos apenas em caso de muita necessidade, evitando problemas maiores no centro.
No interior, equipes terceirizadas trabalharam durante todo o dia de ontem, desentupindo bueiros e, principalmente realizando serviços em pontos críticos. As secretarias de Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Agropecuário seguem com suas equipes de prontidão para auxiliar em casos necessários.
A Secretaria de Gestão Urbana chama atenção dos moradores quanto a colocação do lixo para o recolhimento no perímetro urbano. Deve-se colocar o mais próximo possível do horário de coleta, evitando que esses volumes sejam levados pelas águas, causando entupimento de bueiros. Na área central, é recomendável não colocar antes das 18h. Já o reciclável que é recolhido na madrugada de sábado na área central, pede-se que seja colocado o mais tarde possível.
Outras medidas estão sendo tomadas pela prefeitura que manterá todas as secretarias de sobreaviso para auxiliar a comunidade no que for preciso, antecipou o prefeito Rogério Pacheco.
|