Marcelino Ramos – A Administração Municipal de Marcelino Ramos confirmou, nesta semana, que instaurou uma sindicância investigatória para apurar supostos casos de assédio moral e institucional envolvendo servidoras públicas. A medida foi tomada após o recebimento de uma notificação oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no dia 30 de junho.
Segundo a prefeitura, a investigação foi aberta na manhã de terça-feira (1º) com o objetivo de apurar os fatos, identificar possíveis vítimas e os eventuais responsáveis.
Além disso, foi deliberado que uma cópia da portaria que instaura o procedimento investigativo, bem como o documento encaminhado pelo Sindicato, será enviada à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas todas as providências legais pertinentes.
Em nota, a Administração de Marcelino Ramos afirmou que não compactua com qualquer forma de desrespeito, assédio ou conduta incompatível com o serviço público. O comunicado reforça ainda o compromisso com a ética, o respeito e a valorização dos servidores municipais.