Concórdia – O secretário de Gestão Urbana da Prefeitura de Concórdia, Vagner Bee, disse que esteve na manhã desta sexta-feira, dia 9, AO VIVO no estúdio da Atual FM para falar sobre a paralisação dos trabalhadores da coleta de lixo no Município.
Os colaboradores da empresa contratada pela Prefeitura de Concórdia cruzaram os braços na quinta-feira, dia 8, aguardando o pagamento dos salários. Bee reitera que a Prefeitura não tem nenhuma pendência financeira com a empresa Contestado – que é responsável pela coleta de lixo.
Ou seja, os salários devem ser pagos pela contratada que participou de uma licitação e venceu a concorrência. Durante as últimas horas, Bee solicitou aos colaboradores o retorno parcial das atividades, já que se trata de um serviço essencial e muitos estabelecimentos precisam encaminhar os resíduos para a coleta.
O secretário citou o caso do Hospital São Francisco que não pode ficar sem o serviço prestado. A Prefeitura de Concórdia já está tomando algumas medidas visando romper o contrato com a empresa para a possível realização de uma nova empresa em caráter emergencial até que se conclua a nova licitação em andamento.
Por enquanto, a coleta está suspensa, mas o setor jurídico da Prefeitura de Concórdia está analisando a melhor alternativa a ser encaminhada.
|