Concórdia – O prefeito Rogério Luciano Pacheco convocou uma reunião entre o Executivo Municipal e entidades do município, para discutir o atual cenário e as questões emergenciais que afetam a população, caso dos prejuízos causados pelas chuvas e também o aumento de casos de dengue, com risco de nova epidemia.
A reunião está marcada para quarta-feira, 13 de março, às 10h, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal. A intenção é reunir as entidades, forças de segurança e salvamento, Defesa Civil e equipe de governo. No último fim de semana as chuvas voltaram a castigar o município, causando prejuízos e piorando a condição das estradas.
A intenção é traçar estratégias para minimizar os impactos, buscando recursos em outras esferas.
Em relação à dengue, Concórdia contabiliza 45 casos da doença neste ano, com mais 59 pacientes aguardando a confirmação do exame. Os números causam preocupação e demonstram a necessidade de adoção de medidas urgentes e aumento na fiscalização, na tentativa de evitar uma epidemia da doença, como aconteceu em 2022.
A dengue tem se mostrado um problema não só na região, como em todo país. O Governo de Santa Catarina já decretou Situação de Emergência e, a tendência é que, os municípios com maior incidência da doença tomem o mesmo caminho.
|