IMG-LOGO
Geral

Premiê do Japão pede continuidade de negociações sobre tarifas impostas pelos EUA

- 19/07/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, se reuniu com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, nesta sexta-feira (18), em Tóquio. No encontro, o japonês pediu pela continuidade das negociações tarifárias para que os dois países cheguem a um acordo, informou a agência japonesa NHK.

No último dia 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou imposição de uma tarifa de 25% sobre “quaisquer produtos” do Japão e da Coreia do Sul enviados ao país, a partir de 1º de agosto.

Leia também
image 2

Eleições no Japão podem afetar panorama fiscal e impactar títulos soberanos e iene

Turbulências políticas não seriam oportunas para o país, que enfrenta o prazo de Trump de 1º de agosto para mitigar ameaças de tarifas de 25% sobre exportações para os EUA

image 3

Japão vai às urnas em teste chave para primeiro-ministro

Resultado ruim da coalizão governista poderia abalar a confiança dos investidores na quarta maior economia do mundo, dizem analistas

Scott Bessent está em visita ao Japão para participar da Exposição Mundial de 2025 em Osaka. Ele foi recebido por Ishiba no gabinete do primeiro-ministro japonês. A reunião durou cerca de 30 minutos.

Principal negociador das tarifas com os Estados Unidos, o ministro da Revitalização Econômica do Japão, Akazawa Ryosei, também participou da reunião. Ele e Bessent posaram para fotos em frente ao pavilhão americano na Exposição Mundial em Osaka.

Após a reunião, Shigeru Ishiba disse a repórteres que solicitou a Bessent a continuidade das negociações com Ryosei com objetivo de um acordo que seja benéfico para as duas nações.

O primeiro-ministro japonês demonstrou otimismo em relação à possibilidade de conversar diretamente com Donald Trump sobre o assunto.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *