Já na contagem regressiva para a Black Friday, o varejo brasileiro terá que corresponder a altas expectativas por parte dos consumidores, em parte decepcionados com o período de descontos do ano passado, mas ainda assim com grandes expectativas para a Black Friday 2024. Ainda que a expectativa dos consumidores esteja alta – segundo pesquisa da Offerwise, feita em julho a pedido do Google com 2 mil respondentes, 62% pretendem fazer compras na Black Friday deste ano e 67% acreditam que sua capacidade financeira vai melhorar até o fim do ano –, a jornada de interesse por cada categoria apresenta comportamentos distintos. Foi o que explicou Rodrigo Rodrigues, diretor de soluções para clientes no Google Brasil, em painel durante o evento Google Black Friday 24, que ocorre nesta quarta-feira (11), em São Paulo. Segundo as buscas do Google, as categorias preferidas pelo consumidor se dividem de acordo com a duração do interesse que despertam nas pessoas. Veja abaixo: Foco na Black Friday Consumidores buscam por produtos do grupo “Foco na Black Friday” desde outubro, mas com muito mais insistência a partir da segunda-feira da semana da BF, e o pico das buscas acontece na data. Os produtos desse grupo pertencem às categorias:
Interesse antecipado Consumidores buscam por produtos do grupo “Interesse antecipado” com muito afinco já a partir do início de outubro. O interesse permanece muito alto até a segunda-feira pós-Black Friday, a Cyber Monday – data tão importante quanto a BF para alguns produtos da categoria. Os produtos desse grupo pertencem às categorias:
Interesse constante Consumidores buscam por produtos do grupo “Interesse constante” durante o ano todo, ou seja, as buscas na Black Friday não apresentam um aumento tão expressivo como ocorre em outros grupos. Os produtos desse grupo pertencem às categorias:
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