A 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre aconteceu na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo (SP), e fechou o calendário esportivo de 2024. Na elite masculina, o queniano Wilson Too manteve a liderança em quase toda a prova e cruzou a linha de chegada na primeira posição, com um tempo de prova de 44min21s.
Na sequência, chegaram Joseph Panga (44min51s) e Reuben Poghisno (45min26s), em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O Melhor brasileiro na prova, Johnatas de Oliveira Cruz (45min32s) chegou na quarta posição e também subirá ao pódio da São Silvestre. O queniano Nicolas Kiptoo chegou em quinto lugar (45min41s).
Os seis primeiros colocados dividiram uma premiação total de aproximadamente R$ 140 mil, sendo que Too, vencedor da prova masculina, embolsou quase R$ 60 mil. Os valores são os mesmo para a prova feminina.
A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de São Silvestre, chegando em terceiro lugar, com o tempo de 53 minutos e 24 segundos.
Ela conseguiu alcançar o pódio após ter ultrapassado a atleta da Tanzânia, Anastazia Dolomongo, que completou a prova com o tempo de 53m29. Desde 2021 o Brasil não chegava entre as três melhores colocações.