Marcelino Ramos – Os Bombeiros Militares confirmaram que estão ainda realizando buscas na tentativa de localizar o corpo de um homem de 47 anos que desapareceu depois que a balsa que faz a travessia entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista afundou no começo da manhã desta quarta-feira, dia 18.
O incidente foi registrado no momento em que a balsa transportava um caminhão carregado com tijolos entre SC e RS. O motorista e uma segunda pessoa conseguiram se salvar e ficaram sobre o casco da balsa. Os moradores próximos auxiliaram para resgatar os dois sobreviventes.
Mais tarde, por volta das 9h a balsa afundou totalmente no lago na usina hidrelétrica.
São quatro mergulhadores e oito bombeiros trabalhando no local. A previsão é da chegada mais profissionais da área de Florianópolis. Alguns equipamentos especial devem ser utilizados para localizar a balsa e chegar até o barco/rebocador que afundou com a balsa. A vítima fatal seria o balseiro que comandava o rebocador.
Os representantes da Capitania dos Portos também estão se deslocando para a região visando acompanhar as buscas e também apurar as causas do afundamento da balsa. A empresa responsável divulgou nota informando que todos os equipamentos estão respeitando a legislação e os profissionais são treinados.
|