Concórdia – Os negócios voltados ao agro estiveram em pauta nessa segunda-feira, dia 20, na Prefeitura de Concórdia.
O prefeito Edilson Massocco, acompanhado do vice Fábio Ferri e secretários de governo, recepcionou a comitiva do Bripaem – Bloque Regional de Independentes, Prefeitos, e Empresários do Mercosul.
A missão do grupo é fomentar a parceria entre público e privado para impulsionar o desenvolvimento das regiões, conectando gestores municipais com empreendedores.
O prefeito Massocco destacou a potencialidade de Concórdia no que diz respeito ao agronegócio. Enfatizou que é apoiador de ações que ajudem os produtores rurais e desburocratizem o sistema, impulsionado a produtividade e os resultados.
A comitiva enfatizou sobre as mudanças que a nova Rota do Milho vai gerar aos países envolvidos. A informação é de que ela deva ser operacionalizada a partir de junho, e tem apoio total dos governos da Argentina e Paraguai.
Para o Brasil, a Rota terá custos menores em transporte e logística, já que os grãos, vindo do Paraguai, sairão de Dionísio Cerqueira e não mais por Foz do Iguaçu. Como a região tem alta demanda pelos grãos, a nova rota poderá favorecer na chegada do milho.
Os gestores e empreendedores do Bripaem realizam as visitas acompanhados pelo presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS, Losivânio de Lorenzi, e pelo diretor do Voz Única da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina – Facisc, Milvo Zancanaro.
|