Concórdia – O julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 14 de julho, terminou com a condenação, mas não por tentativa de homicídio, como era inicialmente apontado na denúncia. Os jurados entenderam que o réu não chegou a tentar matar a vítima, e por isso o caso foi desclassificado para outro tipo de crime, que não envolve dolo contra a vida. Com isso, a decisão final ficou a cargo do juiz.
Segundo a sentença, o acusado foi condenado por ter atirado duas vezes com uma arma de fogo e também por portar arma de forma ilegal. Ele vai cumprir 4 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto, além de pagar 21 dias-multa.
O caso aconteceu na noite de 25 de junho de 2023, no bairro Frei Lency, em Concórdia. De acordo com o Ministério Público, o acusado teria chamado um homem para conversar em frente à casa da família e, durante o encontro, efetuou dois disparos. A vítima segurava uma bebê no colo e estava acompanhada de outra filha pequena, que vinha logo atrás. Por sorte, ninguém se feriu, pois conseguiram se abrigar dentro da casa a tempo.
Ainda conforme as investigações, o motivo do crime seria o fato de a vítima não permitir o namoro da filha com o acusado.