IMG-LOGO
Geral

Reuniões de acionistas são uma “perda de tempo”, afirma CEO do JPMorgan

- 10/09/2024 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

As reuniões anuais de acionistas são uma perda de tempo, especialmente para empresas que dedicam tempo a abordar preocupações e perguntas dos investidores em documentos regulatórios, disse Jamie Dimon, CEO do JPMorgan.

Durante um painel com fundos de pensão e investidores institucionais em Nova York, Dimon também criticou a forma como os conselhos corporativos são estruturados.

Segundo o CEO do JPMorgan, o título de presidente do conselho deveria ser eliminado, pois os diretores principais têm a mesma importância e desempenham um papel semelhante em termos de convocação de reuniões e definição de temas.

Leia também
image 2

Equiparar ETFs de Bitcoin e Ethereum é como comparar alhos com bugalhos, diz JPMorgan

Os fundos de índice de Ethereum, liberados para negociação no dia 23 de julho, tiveram um começo difícil

image 3

Risco de recessão com inflação nos EUA não está descartado, diz CEO do JPMorgan

Jamie Dimon disse num conferência econômica que o pior cenário para os EUA é uma estagflação, que ele “não tiraria da mesa”; para ele, há forças inflacionárias no horizonte

Dimon também comentou sobre o processo de sua própria sucessão no comando do JPMorgan. O executivo já sinalizou que seu prazo para deixar o cargo não deve ultrapassar cinco anos — e pode ser tão breve quanto dois anos e meio. Ele está à frente do banco americano desde 2006.

Segundo ele, o JPMorgan possui um grupo de pessoas “extremamente” qualificadas que estão preparadas para dirigir o banco no futuro. “Todos nós queremos acertar”, afirmou.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *