A fabricante britânica de automóveis de luxo Rolls-Royce anunciou nesta quarta-feira (8) um investimento superior a £ 300 milhões (cerca de R$ 1,86 bilhão) para expandir sua fábrica, em resposta à crescente demanda por modelos altamente personalizados de sua clientela ultra-rica. O investimento será realizado na instalação de fabricação em Goodwood, no sul da Inglaterra, e tem como objetivo criar espaço para projetos sob medida e do programa Coachbuild, que permite aos clientes desenvolverem carros totalmente originais. Chris Brownridge, CEO da Rolls-Royce Motor Cars, destacou em entrevista ao programa “Squawk Box Europe” da CNBC, que a empresa está se adaptando a um aumento na demanda por carros personalizados e complexos. Nos últimos meses, a marca tem recebido pedidos que incluem esculturas em ouro maciço de 18 quilates, bordados intricados com mais de 869.500 pontos e acabamentos em pintura holográfica. O investimento de mais de £ 300 milhões representa a maior injeção de capital da Rolls-Royce desde a abertura da fábrica em Goodwood, há 22 anos, e é visto como um impulso para o Partido Trabalhista britânico. Brownridge afirmou que a empresa possui clientes em todos os cantos do mundo e que a expansão é um reflexo da saúde organizacional e da confiança nos planos de crescimento da marca. “O que não estamos tentando fazer é produzir mais Rolls-Royces, mas sim criar mais comissões especiais e carros notáveis”, disse. Apesar do crescimento na demanda por personalizações, a Rolls-Royce registrou uma queda de 5% nas vendas em 2024, com 5.712 carros vendidos em comparação a 6.032 em 2023. A empresa atribuiu essa ligeira diminuição às transições para novos modelos. A América do Norte se destacou como a maior região de vendas da marca no último ano, considerando o número de veículos entregues aos clientes. Entre os modelos mais solicitados em 2024, a Rolls-Royce destacou o Cullinan, o Spectre e o Ghost. Com a expansão de suas instalações e o foco em personalizações, a marca busca não apenas atender à demanda crescente, mas também solidificar sua posição no competitivo mercado de automóveis de luxo, onde a exclusividade e a personalização são cada vez mais valorizadas pelos consumidores. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *