Concórdia – Com quase cinco anos de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Concórdia chegou à marca de 4.948 atendimentos somente em 2023.
Mantido pela Prefeitura de Concórdia, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o espaço fornece acesso a uma série de serviços para os pequenos empreendedores.
O Agente de Desenvolvimento, Eduardo Maltauro, explica que os serviços da Sala do Empreendedor têm o propósito de auxiliar os cidadãos na abertura e gestão do próprio negócio. Neste espaço, os contribuintes podem tirar dúvidas, fazer consultas de viabilidade de instalação e buscar orientações sobre a formalização da empresa. Para os Microempreendedores Individuais (MEIs), o registro pode ser feito de maneira simples e descomplicada, em menos de 24 horas.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, destaca a importância desse espaço. ?A Sala do Empreendedor tornou-se uma referência para quem deseja empreender na nossa cidade. O nosso time está pronto para acolher e orientar os potenciais empresários, mostrando o melhor caminho para formalizar o negócio e mantê-lo?, comenta Furlanetto.
Em 2023, a Sala do Empreendedor registrou a abertura de 201 MEI’s, além da formalização de 1.065. O espaço também destinou recursos para a formação dos empreendedores individuais, capacitando 104 pessoas no último ano. (Ascom Prefeitura)
|