IMG-LOGO
Esportes

Simone Biles evita cravar participação nas Olimpíadas de 2028: “Seria ganância”

- 03/01/2025 4 Visualizações 3 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A ginasta Simone Biles, uma das maiores atletas olímpicas dos Estados Unidos, indicou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Em entrevista à Sports Illustrated, Biles afirmou que competir novamente pode ser visto como um ato de “ganância”, considerando tudo o que já conquistou em sua carreira.

“Eu já conquistei tanto que não há muito mais a alcançar, a não ser por arrogância, para tentar de novo. E para quê? Estou em um momento da minha carreira em que tenho humildade suficiente para saber quando parar”, declarou a ginasta de 27 anos, sem descartar completamente a possibilidade de participar.

Biles acumula 11 medalhas olímpicas, sendo sete de ouro, e 30 medalhas em Campeonatos Mundiais, com 23 de ouro. Ela retornou às competições em 2023, após uma pausa de dois anos para cuidar da saúde mental, e brilhou na Olimpíada de Paris 2024, reforçando seu status de lenda do esporte.

Apesar do sucesso no último ciclo olímpico, a ginasta destacou as dificuldades e sacrifícios envolvidos em continuar competindo, especialmente em um momento de vida em que deseja construir uma família com o marido, o jogador da NFL Jonathan Owens, com quem se casou em 2023.

“Se você voltar, será por ganância. Essas são as consequências. Mas essa também é uma decisão pessoal. Quais sacrifícios eu estaria disposta a fazer agora? Quando você é mais jovem, são coisas como baile de formatura ou faculdade. Agora, é estar longe da família e do meu marido. O que realmente vale a pena?”, refletiu Biles.

A atleta, que já fez história nos Jogos de Tóquio e Paris, ainda não deu uma resposta definitiva, mas deixou claro que está pesando os impactos de continuar no esporte em alto nível. Em uma participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ela brincou sobre a pressão que sente: “Todo mundo quer saber. Eu fico tipo: ‘Não posso viver minha vida?’”.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *