IMG-LOGO
Judiciário

Tarcísio descarta disputar a Presidência em 2026 mesmo com apelo de Bolsonaro, diz TV

- 08/07/2025 20 Visualizações 20 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou a aliados, durante encontros em Lisboa, que não pretende disputar a Presidência da República em 2026 — mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) insista pessoalmente em lançá-lo. A informação foi revelada pela CNN Brasil com base em relatos de integrantes próximos ao governador.

A negativa ocorre em meio à intensificação das especulações sobre uma eventual candidatura nacional de Tarcísio, especialmente após discursos com tom programático e propostas de alcance federal. Apesar disso, o governador tem sido categórico ao negar qualquer articulação nesse sentido.

Leia também
image 2

Projeto “Riviera Trump” em Gaza teve apoio de instituto de Tony Blair, diz FT

Plano compartilhado com equipe de Trump previa pagar saída de 500 mil palestinos e criar polo comercial bilionário no enclave

image 3

Bolsonaro diz que recebeu ‘com muita alegria’ nota de Donald Trump

Trump descreveu Bolsonaro como um “líder forte, que realmente amava seu País”

Segundo interlocutores, Tarcísio tem demonstrado incômodo com os boatos sobre supostas conversas com líderes partidários sobre a sucessão presidencial. Ele atribui essas informações a interesses pessoais ou políticos de aliados que tentam impulsionar sua imagem nacional — o que, em sua visão, não corresponde aos seus planos atuais.

O governador descarta renunciar ao cargo em abril de 2026, como exige a legislação eleitoral para quem deseja disputar a Presidência. Segundo seu entorno, a decisão se baseia no compromisso de concluir o mandato e entregar obras estratégicas, muitas das quais programadas para a reta final da atual gestão e um possível segundo mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Tarcísio vê como mais viável uma saída jurídica que leve à anulação das condenações de Bolsonaro, devolvendo-lhe os direitos políticos para disputar o Planalto em 2026.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *