IMG-LOGO
Judiciário

Tarcísio participa de evento para empreendedores cristãos, alvos de Marçal em 2024

- 19/08/2025 4 Visualizações 4 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participa nesta segunda-feira (18) à noite de um evento voltado a ‘empreendedores cristãos’ na Igreja Batista da Lagoinha, em Alphaville, bairro de alta renda de Barueri, na Grande São Paulo.

Idealizado pelo pastor e conferencista André Fernandes, o encontro, chamado de Cristãos Empreendedores, reúne lideranças religiosas, empresários e “visionários que buscam unir fé, valores sólidos e práticas modernas de gestão”, segundo o convite da atração.

Leia também
image 2

Tarcísio, sobre candidatura a Planalto: sabe quanto tempo perco pensando nisso? Zero

“Estou extremamente focado no projeto de São Paulo, extremamente focado”, afirmou o governo de São Paulo

image 3

Tarcísio: País pode entregar e colher vitórias, reduzindo tarifas

O governador de SP avalia que a questão do tarifaço vai ser resolvida no médio e longo prazo, ponderando que “talvez haja escalada no curto prazo”

Nas eleições de 2024, Alphaville foi uma espécie de QG da campanha derrotada de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo. Embora a candidatura contasse com sede na capital paulista, era ali que funcionava a maior parte das empresas ligadas a Marçal, o que fazia com que diversas movimentações da campanha acontecessem na região.

O segmento evangélico, na época, se tornou alvo de uma acirrada disputa entre Marçal e o então candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB). O forte apelo de Marçal com esse público obrigou as principais lideranças do meio a reiterarem diversas vezes um apoio a Nunes, nem sempre seguido pelos fiéis. Somente nas pesquisas do primeiro turno, Nunes ampliou a fatia de eleitores do segmento (de 30% para 33% das intenções de votos) ante um declínio de Marçal (de 29% para 25%).

O evento desta noite é voltado ao público empreendedor, outra categoria que aderiu fortemente a Marçal em 2024 — o candidato se tornou conhecido justamente como coach de empreendedorismo e liderança. O fenômeno obrigou adversários como Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) a fazerem acenos aos empreendedores na campanha.

No evento, Tarcísio falou de obras da atual gestão, a maioria atrasada de governos anteriores, como o Rodoanel, a linha 17 do Monotrilho – nas imediações do Aeroporto de Congonhas – e o trem que ligará o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, à linha de trem da CPTM. Outro projeto lembrado foi na Cracolândia, área de consumo de drogas a céu aberto, na Luz, região central da capital.

“Tinha um negócio imobiliário. O fluxo comprava todo os comércios: hotel, restaurante, ferro-velho, que movimentavam 200 milhões de reais por ano. Mexer nesse ecossistema foi fundamental. O time do (secretário de Segurança) Guilherme Derrite mudou a realidade da segurança pública. Várias operações foram montadas. Entramos nos locais, lacramos, desapropriamos e transformamos os locais em outros equipamentos. Começamos a ver a desidratação do tráfico. Faltou entrar na Favela do Moinho. Entramos, o traficante do local foi preso e fazemos o atendimento habitacional. Quinhentas famílias já saíram”, ele disse, sem citar a parceria com o governo federal na área.

Entre leituras bíblicas e narrativas de passagens de sua vida, como o tratamento de um câncer e o casamento de quase 30 anos, Tarcísio lembrou da tragédia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, ocorrida logo depois da posse.

“Se engana quem pensa que sabe o que fazer. A gente viu equipe da prefeitura fazendo o máximo. Construímos as casas de todos os que perderam as suas”, disse.

Outro tema lembrado foi a privatização da Sabesp, realizada há pouco mais de um ano.

“Teríamos perda de mercado. O sistema de saneamento, para ser eficiente, precisa ser compartilhado. A gente precisava estruturar um modelo para ter investimento cruzado. A Sabesp não alcançava as pessoas em favelas, mas isso não estava previsto em contrato. Todas essas pessoas estão dentro do contrato. Fizemos tudo em um ano e meio. Fizemos reuniões com todos os prefeito”, afirmou o governador.

Tanto no início quanto no fim do discurso, Tarcísio lembrou várias passagens bíblicas e se colocou como uma pessoa “abençoada por Deus”.

“Deus me abençoou muitas vezes. Será que é impossível o filho de uma empregada doméstica virar governador? Meu pai que me estimulou a fazer engenharia. Consegui entrar, foi um sonho, mas no último ano descobri um câncer. Tive vontade de trancar a matricula. Porém, encontrei um professor de cálculo, que virou para mim e disse que me ajudaria, aliviando faltas. Resultado: me formei com média 9,74 e terminei o curso em primeiro lugar”, contou.

Sem citar o presidente Lula, o governador falou ainda sobre o tarifaço imposto pelos Estados Unidos.

“A gente tem que procurar conversar com as empresas que estão lá, com os governadores dos estados americanos. A gente está procurando os contatos do Departamento de Estado, do Departamento de Comércio, para tentar abrir as portas e até mostrar algumas coisas. Às vezes uma empresa que exporta para os Estados Unidos está importando eletrônica, está importando motor…”, disse.

Em abril, o GLOBO mostrou que a Igreja Batista da Lagoinha, com capacidade para 4.500 pessoas, assim como outras do segmento, possui área vip com direito a entrada direta pelo estacionamento privativo, espaço de descanso com camarim e bufê. A seção é disponibilizada para artistas e personalidades.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *