Concórdia – Segue recolhido no Presídio Regional de Concórdia o homem de 54 anos suspeito de aliciar crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos.
O técnico de futebol infanto-juvenil foi preso na semana passada, em sua residência no interior do município, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos após investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
De acordo com a delegada Diana Grenzel Person, titular da DPCAMI em Concórdia, o inquérito policial está em fase final de apuração e deve ser concluído nos próximos dias, sendo posteriormente encaminhado ao Ministério Público para a análise e possível oferecimento da denúncia.
Segundo as investigações, o suspeito se aproveitava de sua posição como treinador para aliciar os menores, prometendo cargos como o de capitão do time em troca de atenção, obediência e favores. Em algumas ocasiões, também oferecia presentes, chuteiras e até celulares, levando os adolescentes a acreditar que apenas os ?favoritos? teriam a oportunidade de jogar na equipe treinada por ele.
O caso gerou grande repercussão na comunidade local.
Diante dos comentários que circularam nas redes sociais, o Concórdia Atlético Clube também divulgou uma nota oficial esclarecendo que nenhum profissional das categorias de base do clube ou da associação possui qualquer vínculo com o investigado.
A diretoria do Galo do Oeste também repudiou qualquer tipo de violência contra crianças, adolescentes ou adultos, reforçando o compromisso da instituição com a integridade dos jovens atletas que frequentam a estrutura do clube.
|