IMG-LOGO
Atualidades

Threads continua sem ads, mas vai ter branded content

- 12/07/2023 22 Visualizações 22 Pessoas viram 0 Comentários

Ainda que muitas marcas estejam se aventurando no Threads ? o Twitter do tio Zuck ?, a empresa acredita que ainda não é hora de monetizar através de anúncios, mas planeja trabalhar com suas ferramentas de conteúdo de marca.

  • Exemplificando, esse conteúdo patrocinado (em inglês, branded content) acontece quando a blogueira que você gosta publica um Reels que surge como ?parceria paga? com uma marca específica.

Ou seja, aquela enxurrada de anúncios que vemos no Facebook e no Instagram não estará presente ? diga-se de passagem ? no Threads, mas essas parcerias pagas devem chegar por lá.

Enquanto as ferramentas ainda não são disponibilizadas, a orientação oferecida às marcas é divulgar as parcerias pagas de forma clara, por meio de textos ou hashtags ? a famosa #publi.

Por que isso é importante? Com uma rede social nova na praça, as empresas têm a oportunidade de inovar e chamar muita atenção. No entanto, sem ferramentas de publicidade, fica difícil pensar em uma estratégia além de simples posts.

Falando de conteúdo, o chefe do Instagram já avisou que o Threads não vai impulsionar notícias e política, o que deixa o terreno mais seguro para os profissionais de marketing.

Musk não está gostando nada disso? Na tentativa de silenciar a concorrência, o Twitter resolveu bloquear todos os links direcionados ao novo app da Meta. Vale ressaltar que, desde o lançamento do Threads, a rede do passarinho relatou contínuas quedas no número de usuários ativos ?.

Olhando o todo: Muito provavelmente, esse é só o começo de uma série de mudanças e novas features na rede social. O que paga as contas não é ter 100 milhões de usuários, mas conseguir monetizar em cima deles. 




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *