Exemplificando, esse conteúdo patrocinado (em inglês, branded content) acontece quando a blogueira que você gosta publica um Reels que surge como ?parceria paga? com uma marca específica.
Ou seja, aquela enxurrada de anúncios que vemos no Facebook e no Instagram não estará presente ? diga-se de passagem ? no Threads, mas essas parcerias pagas devem chegar por lá.
Enquanto as ferramentas ainda não são disponibilizadas, a orientação oferecida às marcas é divulgar as parcerias pagas de forma clara, por meio de textos ou hashtags ? a famosa #publi.
Por que isso é importante? Com uma rede social nova na praça, as empresas têm a oportunidade de inovar e chamar muita atenção. No entanto, sem ferramentas de publicidade, fica difícil pensar em uma estratégia além de simples posts.
Falando de conteúdo, o chefe do Instagram já avisou que o Threads não vai impulsionar notícias e política, o que deixa o terreno mais seguro para os profissionais de marketing.
Olhando o todo: Muito provavelmente, esse é só o começo de uma série de mudanças e novas features na rede social. O que paga as contas não é ter 100 milhões de usuários, mas conseguir monetizar em cima deles.