IMG-LOGO
Atualidades

TikTok vai ter anúncios nos resultados de pesquisa

- 23/08/2023 20 Visualizações 20 Pessoas viram 0 Comentários

Ads everywhere. O TikTok anunciou que, a partir de agora, as marcas vão ter mais um local para chamar a atenção dos clientes no aplicativo: a página de resultados de pesquisa.

  • O novo recurso se chama ?Search Ads Toggle? e vai aparecer ao lado das postagens orgânicas.

Na prática, o usuário faz uma pesquisa e se depara com várias postagens. No meio delas, algumas vão aparecer com um rótulo de ?patrocinado? ? e os ?dedos nervosos? já vão logo clicar pra gastar.

Já viu isso antes? Se o recurso não parece estranho, é porque, no início do ano, o Instagram fez a mesma coisa, colocando o conteúdo patrocinado relacionado à pesquisa do usuário.

O Google está de olho? ?

Além de aumentar os gastos dos usuários no app, essa nova ferramenta do TikTok pode representar um desafio para os anúncios comprados no espaço de busca do Google.

Isso porque, hoje, cerca de 40% dos jovens, quando vão procurar um lugar para almoçar ou fazer compras, não vão ao Google, mas ao TikTok e ao Instagram.

Será que vai dar certo? Até então, parece que sim. A Clinique foi uma das primeiras marcas a testar o recurso, observando um aumento de 441% nas taxas de conversação, e 51% nas taxas de cliques.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *