Concórdia – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou nessa quinta-feira, dia 30, a condenação de dois empresários de Concórdia, com um deles tendo sua pena aumentada para cinco anos, cinco meses e 15 dias de prisão por estelionato.
O caso envolve ilegalidades em transações imobiliárias realizadas na cidade, que ganharam notoriedade após a morte de um empresário ligado ao ramo. Um dos réus teve sua pena mantida em quatro anos, mas substituída por prestação de serviços à comunidade.
As investigações, conduzidas pelo Ministério Público, revelaram irregularidades em transações entre 2011 e 2014, onde os envolvidos movimentaram aproximadamente R$ 80 milhões, vendendo o mesmo imóvel para múltiplos compradores.
A decisão da Justiça em Concórdia havia sido confirmada em primeira instância, mas um recurso no Tribunal de Justiça resultou na ampliação da pena de um dos empresários. Embora ainda caiba recurso da decisão, se a sentença for mantida, o empresário com sentença superior a cinco anos deverá cumprir sua pena em uma unidade prisional.
|