Joaçaba – Foram transferidos para Joaçaba, os três indivíduos presos durante a Operação Discovery, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal de Polícia Civil de Joaçaba na terça-feira (25).
Os detidos foram alvos de mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal após investigação de um golpe que lesou em quase meio milhão de reais uma instituição financeira da região. O crime ocorreu em maio de 2022, quando o dinheiro de clientes foi transferido para diversas contas de ?laranjas?.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Ponta Grossa/PR, Patos/PB, Goiânia/GO e Santo André/SP, todos com a participação de equipes de policiais de Joaçaba, Água Doce, Tangará e Lacerdópolis, com o apoio de equipes de policiais das Delegacias de cada uma das cidades. O investigado de Goiânia ainda não foi localizado.
Os acusados foram ouvidos pelo delegado regional Gilmar Bonamigo, e na sequência encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde aguardam a conclusão do inquérito policial que apura a prática de fraude praticada por meio eletrônico ou informático. (Caco da Rosa)
|