Conforme as informações da Polícia Militar, após o assalto o cerco foi fechado na tentativa de localizar os dois autores do crime que invadiram a agência, renderam a atendendo e os clientes que estavam no local.
Os bandidos foram até o cofre da agência e fugiram com R$ 58 mil. Os funcionários chegaram a ser amarrado, conforme relato da Polícia Militar. Os assaltantes estavam armados e fugiram logo depois de conseguir ter acesso ao dinheiro.
As câmeras de videomonitoramento registraram a ação. Logo depois de conseguir se soltar das amarras os funcionários acionaram a PM. Depois de identificar o carro que teria sido usado na ação os policiais conseguiram prender os autores em Xanxerê.
O condutor do veículo afirmou que era motorista de um aplicativo de mobilidade urbana e confirmou que teria levado dois homens até a cidade de Passos Maia, tendo recebido a quantia de quinhentos reais pelo transporte.
Durante as buscas no veículo, os policiais militares localizaram um revólver, municiado com 6 munições calibre .32. A arma seria aquela utilizada no crime. Uma certa quantia em dinheiro que estava escondida no veículo.
Na continuidade das diligências, obteve-se informações de outros suspeitos que estariam envolvidos no assalto. Ao averiguar os fatos foi feita a prisão de outros dois envolvidos, com os quais foi localizada mais uma parcela dos valores subtraídos.
Diante desta ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante delito, um veículo e uma arma de fogo utilizados no crime foram apreendidos, bem como foi recuperado parte do dinheiro subtraído da instituição financeira.
Após a lavratura dos documentos pertinentes, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Xanxerê. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Concórdia também foi acionado e prestou apoio na operação de resultou nas prisões na noite desta quinta-feira, dia 3, em Xanxerê.