IMG-LOGO
Segurança

Trump retira proteção de segurança de ex-vice-presidente Kamala Harris

- 30/08/2025 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a proteção do Serviço Secreto para a ex-vice-presidente e rival democrata de 2024, Kamala Harris, disse uma autoridade de alto escalão da Casa Branca nesta sexta-feira.

Ex-vice-presidentes normalmente recebem seis meses de proteção do Serviço Secreto após deixarem o cargo. A proteção de Kamala Harris foi estendida para um ano, até janeiro de 2026, pelo então presidente Joe Biden, antes de deixar o cargo em janeiro passado, segundo a autoridade.

Leia também
image 2

Trump diz que tarifas “ainda estão vigentes” após decisão de tribunal de apelação

“TODAS AS TARIFAS AINDA ESTÃO EM VIGOR!”, disse Trump em letras garrafais nesta sexta

image 3

Audiência sobre demissão de Cook, do Fed, por Trump termina sem decisão

Juíza distrital adia julgamento sobre tentativa de Trump de remover diretora, mantendo sua posição enquanto argumentos adicionais são apresentados

Kamala está prestes a iniciar uma turnê de divulgação de seu livro de memórias, “107 Days”, sobre sua candidatura presidencial derrotada. Ela foi a candidata democrata por 107 dias após a retirada de Biden da disputa nas semanas seguintes a um debate desastroso contra Trump.  

A carta para Kamala, datada de quinta-feira, diz que o término da segurança adicional entra em vigor em 1º de setembro, afirmou a autoridade.

Kirsten Allen, assessora sênior de Kamala, disse em resposta à medida: “A vice-presidente é grata ao Serviço Secreto dos Estados Unidos por seu profissionalismo, dedicação e compromisso inabalável com a segurança”.

Kamala Harris perdeu a eleição presidencial de 2024 para Trump, mas não descartou uma possível candidatura presidencial em 2028.

Trump também encerrou a proteção de segurança federal para outras pessoas, inclusive aquelas que o criticaram, como o ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton. Em março, ele encerrou a proteção para os filhos de Biden, Hunter Biden e Ashley Biden.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *