-
01/07/2023
18 Visualizações
16 Pessoas viram
0 Comentários
Exatamente seis meses depois de deixar o cargo de presidente da República, Bolsonaro está oficialmente inelegível pelos próximos oito anos ? ou seja, pelas próximas duas eleições presidenciais.
Foi isso que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral determinaram ontem, por 5 votos a 2, condenando o Jair por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Tirando a formalidade da coisa, a razão foram críticas às urnas e a ministros do STF e do próprio TSE em uma reunião com diplomatas em julho de 2022, que o relator descreveu como ?flerte perigoso com o golpismo?.
Se você está com a leitura do seu jornal em dia, já está por dentro dos maiores detalhes da ação e da relevância por trás da decisão. Se não, clique aqui.
Mesmo já tendo falado que já esperava uma derrota, depois da confirmação do resultado, Bolsonaro falou que a decisão foi como uma facada pelas costas não para ele, mas para a democracia brasileira.Veja aqui.
Naturalmente, o ex-presidente ainda é a maior figura da direita e quem tiver seu apoio, muito provavelmente, será o nome mais forte desse lado para as eleições.