O fluxo de caixa do Twitter (TWTR34) segue no vermelho. O motivo é uma queda de quase 50% nos anúncios publicitários somado a uma forte carga de dívidas, disse Elon Musk neste sábado em um tweet respondendo sugestões de recapitalização. O resultado é aquém da expectativa dele, de que o Twitter atingiria um fluxo positivo em junho. “Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”, afirmou Musk na rede social. Aparentemente, o Twitter não está passando por uma boa fase, apesar dos cortes de custos feitos com a gestão de Musk. Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita Apesar da demissão de milhares de funcionários, o corte de contas de serviços em nuvens, o Twitter ainda luta com as dívidas, mesmo com a redução destas para US$ 1,5 bilhão, diante dos US$ 4,5 bilhões projetados para 2023. Contudo, o Twitter segue pagando juros de aproximadamente US$ 1,5 bilhão ao ano. A plataforma já chegou a ser criticada por ser negligente na moderação de conteúdo. Muitos anunciantes chegaram a reclamar que não queriam que seus anúncios aparecessem ao lado de conteúdos impróprios. A contratação de Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal da Comcast, como CEO, sinaliza que as vendas de anúncios são uma prioridade para o Twitter, mesmo que ele trabalhe para aumentar a receita de assinaturas. Yaccarino começou a trabalhar no Twitter no início de junho e tem um forte foco em parcerias de vídeo, criadores de conteúdos e comércio. Na quinta-feira (13), o Twitter disse que criadores de conteúdo selecionados serão elegíveis para obter uma parte da receita de anúncios que a empresa obtém, na tentativa de atrair mais criadores para o site. |
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