-
24/07/2023
38 Visualizações
38 Pessoas viram
0 Comentários
Se você já teve vontade de comer um snack embaixo do cobertor e depois dormir como um bebê, a indústria de lanches está dando um jeito de te fazer gastar dinheiro com essa ideia.
Contexto: Como os relatos de insônia subiram de forma expressiva depois da pandemia, o mercado global de soníferos também cresceu, e está projetado para chegar em US$ 112 bilhões até 2030.
Tendo esses números em mente, várias marcas passaram a se interessar pelos hábitos de sono dos consumidores para desenvolver produtos:
Em 2020, a Pepsi lançou uma bebida chama Driftwell, que era essencialmente água com supostos suplementos para aumentar o sono;
Nos EUA, uma marca de cereais chamada Sweet Dreams está destinada a ajudar os consumidores a estabelecer ?hábitos noturnos saudáveis?;
Além de cereais e bebidas, marcas americanas estão oferecendo biscoitos, sorvetes e chocolates que prometem funcionar como ?soníferos?.
Se, por um lado, as marcas investem em vitaminas que podem realmente estimular o relaxamento, por outro, muitos especialistas afirmam que comer perto da hora de dormir atrapalha o sono.
Como ainda não existem estudos suficientes sobre as promessas desses produtos, fica difícil dizer se o chocolate pra dormir vai te garantir uma soneca boa ou vai só colocar uma refeição a mais no seu dia.