Universal e Deezer fazem parceria em novo serviço de streaming
-
07/09/2023
20 Visualizações
20 Pessoas viram
0 Comentários
Com lançamento previsto para o final do ano, a Universal Music Group pretende retomar o controle do streaming de música em uma parceria com a Deezer, concorrente europeia do Spotify.
O modelo vai se chamar Artist Centric e, como o próprio nome já diz, pretende colocar os artistas no centro da indústria.
Foco nos artistas: A Deezer vai atribuir um duplo impulso aos ?artistas profissionais? ? que têm mais de 500 ouvintes ? para recompensá-los pelo engajamento na plataforma;
Conteúdo envolvente: Seguindo a mesma linha, a plataforma também vai atribuir um duplo impulso para as músicas que os fãs procuram ativamente, reduzindo a influência do algoritmo;
Desmonetização de conteúdo não-artístico: O modelo vai tirar o $ daqueles áudios de ruídos brancos, como os barulhos de chuva que você ? e milhões de pessoas ? usam pra pegar no sono;
Combater a fraude: Por fim, a Deezer se comprometeu a colocar um sistema de detecção de fraudes mais rigoroso, protegendo os royalties dos artistas.
A expectativa das empresas é de que os pagamentos a artistas profissionais cresçam 10%. Para o Financial Times, o acordo ?é a primeira grande mudança no modelo de streaming de música desde o lançamento do Spotify em 2008?.
?É do concorrente, mas tá valendo: Falando em Spotify, a série Som na Faixa mostra um pouco de como streaming mudou a dinâmica do mercado da música.