![]() Programas de recompensas de companhias aéreas na América Latina ainda deixam a desejar em comparação com serviços oferecidos em outras partes do mundo. É o que mostra o ranking elaborado pela Point.me, plataforma especializada em buscas de pontos e recompensas de viagem, após analisar 62 programas oferecidos por empresas do setor globalmente, e deixar a melhor colocada latino-americana na 10ª posição global. LEIA MAIS: Primeira classe com 85% de desconto? Aérea faz “promoção” por engano e gera mal-estar O ranking foi elaborado considerando aspectos como: facilidade em ganhar milhas provenientes de gastos variados (refeições, compras em geral, pacotes de férias e transferências, por exemplo); taxa de retorno das milhas; facilidade de reservar um voo comprado com milhas e frequência da disponibilidade; flexibilidade nas regras de reserva (possibilidade de comprar um voo com conexão, por exemplo); taxas e políticas de mudança no voo; políticas de hold (quanto tempo de espera é exigido entre resgates de passagens adquiridas com milhas); e qualidade do atendimento ao cliente. LEIA MAIS: British Airways é condenada a pagar R$ 48 mil a brasileiros por 43h de atraso em voo Após a análise, a Point.me conferiu uma nota de 0 a 100 para os programas de recompensas das aéreas. A título de comparação, o melhor programa de benefícios do mundo é o Flying Blue, da Air France e KLM, que atingiu 93,06 pontos, e o pior é o Air India Flying Returns, com nota de 3,82 pontos. Já na América Latina, a melhor nota fica com o Avianca LifeMiles (59,72 pontos) – que ocupa a 10ª posição no ranking geral – e a pior com o Aeromexico Rewards (10,76 pontos). Segundo o levantamento, o ranking completo da América Latina é:
Já o ranking global, de acordo com a análise do Point.me, é:
|
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *