 (Reuters) – O serviço de streaming esportivo programado para ser lançado pela Walt Disney, Warner Bros Discovery e Fox se chamará Venu Sports e está prestes a ser lançado, durante o outono no hemisfério norte (primavera no Brasil), disse Pete Distad, presidente-executivo do empreendimento, nesta quinta-feira (16). Anunciado em fevereiro, o serviço tentará atrair os telespectadores mais jovens que não estão sintonizados na televisão a cabo com uma oferta combinada dos amplos portfólios de direitos esportivos profissionais e universitários das empresas, incluindo a liga de futebol americano NLF, de basquete NBA e a Copa do Mundo da Fifa. O streaming Venu Sports estará disponível diretamente por meio de um novo aplicativo e os assinantes poderão optar por agrupar o serviço com Disney+, Hulu ou Max. A joint venture ainda requer aprovação regulatória e a finalização de acordos definitivos entre as empresas. O presidente-executivo da Fox, Lachlan Murdoch, disse em março que espera-se que o empreendimento tenha 5 milhões de assinantes nos primeiros cinco anos. O mercado potencial deverá ficar entre 50 milhões e 60 milhões de euros, segundo Murdoch, que acrescentou não ter quaisquer preocupações sobre obstáculos regulatórios em relação à empreitada.
|