Concórdia – O vereador Evandro Pegoraro apresentou na sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira, dia 9, uma solicitação ao Executivo Municipal de Concórdia para a contratação de uma empresa especializada para fazer um estudo nos próximos meses, com o objetivo de indicar qual a melhor alternativa de concessão para o transporte público municipal.
A proposta visa dar encaminhamento à licitação de concessão pública, que atualmente está sob a gestão da empresa Hodierna, com prazo vencendo em abril do ano que vem.
Pegoraro ressaltou a importância de buscar alternativas para o transporte público antes da licitação, para que a Prefeitura tenha dados que possibilitem a escolha da melhor opção para a população. Ele destacou que 145 cidades no Brasil adotam tarifa zero para o transporte público, enquanto outras implementam tarifas sociais com custos bastante reduzidos.
A manifestação do vereador ocorre em um contexto delicado, após a Prefeitura de Concórdia ter sido condenada pela Justiça de Santa Catarina a pagar mais R$ 2 milhões à empresa concessionária. A Prefeitura já havia garantido um subsídio de R$ 3,5 milhões para 2024, com a aprovação da Câmara de Vereadores, gerando polêmica na época.