Presidente Castello Branco – O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Castelo Branco, Flávio Keling, encaminhou nesta semana um pedido de afastamento das funções da Mesa Diretora. O documento foi protocolado na segunda-feira, dia 4 de agosto.
Em entrevista ao jornalismo da Rádio Atual FM, Flávio explicou que tomou a decisão após não conseguir acesso a informações detalhadas sobre levantamentos internos que estão sendo realizados no Legislativo Municipal, onde há suspeita de desvio de recursos públicos.
A investigação apura o possível uso irregular de valores do caixa da Câmara por parte de uma suposta servidora, que já solicitou exoneração do cargo.
O caso veio a público há alguns meses e também é alvo de apuração pelo Ministério Público da Comarca de Concórdia. Nos últimos dias, o promotor responsável solicitou mais dados e detalhes sobre as movimentações financeiras, a fim de esclarecer o período em que os recursos teriam sido utilizados de forma indevida.
Um pente-fino está sendo realizado nas contas da administração da Câmara de Vereadores de Presidente Castelo Branco para identificar as possíveis irregularidades.
|