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Você comeria seu hot dog com um molho de… Pepsi? 🥤

- 29/06/2023 175 Visualizações 175 Pessoas viram 0 Comentários

(Imagem: Pepsi | Reprodução)

Pepsi Colachup. Se você pensava que ketchup era apenas de tomate, prepare-se para uma surpresa. A Pepsi acabou de lançar seu mais novo produto: um molho de ketchup infundido com refrigerante.

  • A gigante dos refrigerantes desenvolveu essa combinação única de sabores para oferecer aos consumidores uma experiência sensorial totalmente nova ? e um tanto quanto inusitada. Ok, bastante inusitada.

De qualquer forma, não deixa de ser uma aposta ? ousada ? de combinar o sabor icônico do refrigerante com a familiaridade do ketchup para conquistar os consumidores.

A marca descreveu sua novidade como ?uma criação de dar água na boca que combina perfeitamente um condimento com a melhor bebida para harmonizar cachorro-quente?.

Qual será o objetivo por trás?

Além de criar um novo sabor que pode agradar os paladares mais curiosos, alguns pontos precisam ser destacados?

1) O poder dos dados ?

A Pepsi deve estar bem atenta às opiniões de clientes e vai ficar de olho nas percepções que eles vão compartilhar nas redes sociais.

Isso permite entender as preferências dos consumidores para fazer melhorias e até mesmo pensar em oportunidades de expansão. Falando nisso?

2) Criação de uma nova categoria ?

A empresa está entrando em um mercado novo, o que apresenta uma grande oportunidade de expandir e abocanhar uma fatia de um bolo que ela ainda não está comendo.

Para você ter uma ideia, no ano passado, nos EUA, o mercado de refrigerantes movimentou em torno de US$ 45 bilhões, enquanto o de condimentos movimentou cerca US$ 30 bilhões.

3) Marketing viral ?

Não tem como não falar da mídia espontânea e de todo buzz que o novo condimento está gerando. Só por isso já deve valer a pena.

4) Exclusividade e escassez ?

Esse molho especial é uma edição limitada, que está sendo lançada em comemoração ao 4 de julho ? Dia da Independência dos EUA ?, em que existe a tradição de comerem hot dogs.

Apenas nessa data, todos os anos, 150 milhões de cachorros-quentes são consumidos nos EUA. É praticamente meio hot dog pra cada americano.

Sem contar que a empresa ainda reforça a imagem de que o famoso pão com salsicha combina com seu refrigerante.Tanto é que eles até lançaram a campanha #BetterWithPepsi.

5) Posicionamento da marca ?

A Pepsi reforça sua imagem inovadora, de se destacar do mercado e criar algo diferente, o que é visto com bons olhos por muitos consumidores.

Até porque, foram justamente essa ousadia e criatividade que tornaram a marca reconhecida mundialmente. A empresa não tem medo de explorar novos territórios e busca se reinventar para capturar a atenção do público.

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(Imagem: Pepsi | Reprodução)

Se é bom ou não, só comendo e vendo a opinião de quem comeu para termos uma ideia. Mas?

Mesmo que você ache que não será o molho mais gostoso do mundo, vai falar que não bate pelo menos uma mínima curiosidade de saber o gosto que tem? Inclusive, a essa altura do texto, bem provável que já tenha até imaginado o gosto de ketchup com Pepsi. risos.

Gostou desse conteúdo? Então não perca o que já fizemos sobre o dispenser de ketchups personalizados que a Heinz lançou há pouco tempo.




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