Walmart vai expandir os espaços de ads em suas gôndolas
-
04/08/2023
14 Visualizações
14 Pessoas viram
0 Comentários
Nem só de imagens fakes vive a AI. Para começar o final de semana com notícia boa, um estudo descobriu que a inteligência artificial pode ler imagens de rastreamento de câncer de mama ?com segurança?.
O estudo envolveu mais de 80 mil mulheres que fizeram mamografia entre 2021 e 2022. Metade foi avaliada por 2 radiologistas ? tratamento padrão ? e a outra metade pela ferramenta de triagem apoiada por AI, seguida da interpretação de um radiologista.
Como resultado, os exames apoiados por inteligência artificial resultaram em uma taxa de detecção de câncer de 6 por mil mulheres rastreadas, em comparação com 5 por mil com a abordagem padrão.
Além disso, com o apoio da AI, os radiologistas tiveram que analisar muito menos telas, resultando em uma redução de 44% da carga de trabalho.
Por que isso é relevante? Embora o aparelho ainda exija pelo menos um médico responsável pela detecção, ele poderia acabar com a necessidade de leitura dupla das mamografias, ajudando a combater a escassez de radiologistas em todo o mundo.
Assim, a AI conseguiria encurtar o tempo de espera dos pacientes, além de servir como ponto de partida para tratamentos mais avançados contra o câncer de mama.
Falando no tema? No início a semana, Reed Jobs, filho do Steve Jobs, anunciou a abertura de uma empresa para investir em novos tratamentos contra o câncer. Ele já levantou US$ 200 milhões com investidores e instituições.