IMG-LOGO
Geral

Warren Buffett faz 95 anos e o segredo de sua longevidade não vem da dieta

- 30/08/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O investidor bilionário Warren Buffett, considerado o “Oráculo de Omaha”, comemora seu 95º aniversário neste sábado, a última vez que soprará as velinhas enquanto atua como CEO da Berkshire Hathaway – ele anunciou que se aposentará do comando do conglomerado Berkshire Hathaway ainda em 2025. A cada giro do calendário, sempre vem a pergunta: qual o segredo de sua longevidade? Um spoiler: não é por uma alimentação saudável.

Já ficou clássica uma entrevista que Buffett deu à revista Fortune em 2015, na qual ele admitiu manter hábitos alimentares nada indicados para alguém de sua faixa etária. “Eu verifiquei as tabelas atuariais e a menor taxa de mortalidade está entre as crianças de seis anos. Então decidi comer como uma criança de seis anos”, afirmou.

E a declaração não era uma brincadeira. Buffett é um fã declarado da Coca-Cola e afirmou beber cinco latas do refrigerante onças todos os dias. “Se eu comer 2.700 calorias por dia, um quarto disso é Coca-Cola. Eu faço isso todos os dias”, disse ele à Fortune.

E o café da manhã? Com certeza idas ao McDonald’s está na agenda. No documentário da HBO ‘Becoming Warren Buffett’, ele disse que visitava a lanchonete próxima a sua casa todos os dias para um café da manhã de US $ 3,17. O cardápio? Hambúrgueres, salsicha, ovo e queijo. Ou um prato com bacon, ovo e queijo. Ele, claro, uma Coca-Cola.

Veja como foi a cobertura do InfoMoney na última reunião da Berkshire Hathaway: AO VIVO: A reunião de Warren Buffett com acionistas da Berkshire

No almoço, mais junk food: ele é um cliente frequente da Dairy Queen e adora comer um cachorro-quente com queijo, chili e um sundae de sorvete com xarope de cereja e nozes picadas. Ele também é fã dos bombons See’s Candies.

Se não é reconhecido como um consumidor de alimentos saudáveis, pelo menos o megainvestidor diz não abrir mão de oito horas de sono por noite, hábito aprovado por associações de saúde do coração.

Seu lazer inclui sessões jogando bridge com amigos, algo que ele já declarou como um excelente exercício para o cérebro. Ele também disse que passa ao menos cinco horas por dia lendo ou apenas ficando imerso em seus pensamentos.

E estar feliz também é uma dica sua. “Acho que a felicidade faz uma enorme diferença … em termos de longevidade. Fico mais feliz quando estou comendo sundaes de chocolate quente ou bebendo Coca-Cola”, disse Buffett em uma entrevista à CNBC em 2017.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *