A B3 divulgou, nesta terça-feira (16), a segunda prévia do Idiv (índice de dividendos), que vai vigorar entre maio e agosto de 2024. A carteira teórica do Ifix – índice dos FIIs mais negociados na Bolsa – também foi atualizada. No caso do Idiv, a principal novidade em relação à primeira prévia foi a inclusão da Wilson Sons (PORT3), que atua no segmento de logística. A composição sugerida para o índice mantém ainda a entrada de outras cinco ações – que já haviam sido sugeridas na prévia divulgada no início do mês. São elas:
A segunda prévia do Idiv também sugere a saída de Auren (AURE3), Minerva (BEEF3), Itaúsa (ITSA3), Porto Seguro (PSSA3) e Indústrias Romi (ROMI3). De forma geral, a Bolsa brasileira divulga três prévias das novas composições dos índices: a primeira prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor. Leia também:
IfixA segunda prévia do novo Ifix aponta a saída do FII XP Properties (XPPR11), fundo de escritório que negocia a venda de parte do portfólio e encabeçou a lista das maiores baixas de março. As demais saídas proposta nesta nova versão do indicador apenas atualiza as exclusões de fundos que foram incorporados (BLMR11, MCHF11, MORC11 e MORE11) ou que mudaram de código, como o Guardian Logística (GALG11) que virou Guardian Real Estate (GARE11) – e aparece como novidade na nova carteira teórica. Além do FII da Guardian, outras oito carteiras ingressariam no Ifix, elevando de 104 para 111 o número de fundos que compõem o índice. São eles:
|
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *