![]() A XP anuncia a criação da XPlay, área de gestão patrimonial especializada no atendimento de esportistas, artistas, personalidades, influenciadores e gamers. A proposta é combinar oferta de soluções financeiras personalizadas com serviços exclusivos voltados à demanda desse público em viagens, participação em eventos esportivos e de entretenimento, entre outras finalidades de desenvolvimento da marca pessoal e imagem.
Personalizado“A gente vai cuidar de investimentos, sucessão, planejamento tributário, planejamento financeiro e jurídico. Tem uma parte também de serviço de concierge de luxo, que permite essas pessoas terem acessos inerentes à carreira”, afirma Fernanda Poppi, relationship manager do Family Office da XP.
Especificamente na área esportiva, a XP tem investido ativamente nesse setor, patrocinando grandes eventos e ligas internacionais como a NFL e NBA, e o tenista João Fonseca. Esse viés, segundo Folino, é um aspecto importante pois aproxima as ações da proposta de experiência exclusiva da XPlay. “É uma característica de parte desse público que a carreira é relativamente curta (no caso do esportista). Pode chegar a hora de viver daquilo que conseguiu conquistar. Então, ajudamos a planejar tudo isso para ele”, destaca Folino. Leia mais: XP convoca rede para transformação do segmento private – a ‘Champions’ dos assessores Longo prazoA equipe da nova área da XP, a XPlay, é composta por pessoas especializadas no mundo do entretenimento e do esporte, além de uma equipe técnica de gestão patrimonial, e especialistas jurídicos e de investimentos. “A gente percebe especificamente nesse público da necessidade de tentar entender para onde o dinheiro dele está indo. E o controle do fluxo de caixa familiar é muito importante”, afirma o head de Wealth Planning. Saiba mais: Financial planning cresce e agrega valor ao oferecer mais do que rendimentos A preocupação com o planejamento financeiro de longo prazo é essencial, de acordo com Folino. “A gente pode explicar o que significa cuidar do dinheiro no longo prazo e a vantagem de entender o que significa isso. Às vezes eles levam uma vida intensa e não param para ver essa questão”, diz. Para Fernanda Poppi, é um exercício necessário fazer com esse tipo de cliente a demonstração do nível de despesas versus de receitas no longo prazo, que nem sempre estão garantidas. “Essa discussão traz consciência para pessoas que não tem tanto conhecimento. A gente começa a trazer para essa realidade. Nós somos o guardião do patrimônio dele”, destaca ela. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *