A plataforma de vídeos raiz da internet está afrouxando as regras para que canais ganhem dinheiro mais rápido. A ideia é evitar que criadores de conteúdo desistam de suas postagens antes dos primeiros centavos em monetização. Ainda que nem todos alcancem os critérios, a mudança é significativa. Antes, para entrar no Programa de Parcerias do YouTube, era preciso ter 1.000 inscritos no canal e 4 mil horas de exibição ou 10 milhões de visualizações no Shorts. Agora, os criadores só precisam cumprir os seguintes requisitos:
Além disso, agora, os criadores de conteúdo que já estão no programa e têm mais de 20 mil inscritos vão conseguir marcar produtos em vídeos e Shorts, recebendo uma comissão por isso. O pulo do gatoCom as novas regras, o YouTube está facilitando a jornada inicial dos criadores de conteúdo que entram em sua plataforma e demoram séculos para atingirem a marca de mil inscritos no canal.
Pense que creators atraem audiência, que atrai anunciantes. Quanto mais estímulos aos criadores, mais conteúdo é produzido na plataforma. Isso atrai mais audiência e… boom: mais marcas querem aparecer ali. |
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