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Atualidades

YouTubinho resolveu tirar a mão do bolso

- 14/06/2023 17 Visualizações 17 Pessoas viram 0 Comentários


A plataforma de vídeos raiz da internet está afrouxando as regras para que canais ganhem dinheiro mais rápido. A ideia é evitar que criadores de conteúdo desistam de suas postagens antes dos primeiros centavos em monetização.

Ainda que nem todos alcancem os critérios, a mudança é significativa. Antes, para entrar no Programa de Parcerias do YouTube, era preciso ter 1.000 inscritos no canal e 4 mil horas de exibição ou 10 milhões de visualizações no Shorts.

Agora, os criadores só precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter 500 inscritos (metade);
  • 3 vídeos postados nos últimos 90 dias;
  • 3 mil horas de exibição nos últimos 365 dias ou 3 milhões de visualizações no YouTube Shorts.

Além disso, agora, os criadores de conteúdo que já estão no programa e têm mais de 20 mil inscritos vão conseguir marcar produtos em vídeos e Shorts, recebendo uma comissão por isso.

O pulo do gato 🐈

Com as novas regras, o YouTube está facilitando a jornada inicial dos criadores de conteúdo que entram em sua plataforma e demoram séculos para atingirem a marca de mil inscritos no canal.

Nesses casos, tentar a sorte no Instagram ou no TikTok, onde alguns vídeos bombam “do nada” e costuma ser mais viável para conquistar a fama.

Pense que creators atraem audiência, que atrai anunciantes. Quanto mais estímulos aos criadores, mais conteúdo é produzido na plataforma. Isso atrai mais audiência e… boom: mais marcas querem aparecer ali. 




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